quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Ajuda-me a usufruir da vida.


LOGO ENVELHECEREI


Senhor, tu sabes melhor que eu
envelheço a cada dia:
Breve, serei velha...
Livra-me do hábito desastroso
de crer que tenho algo a dizer
a respeito de tudoem todas as ocasiões
Livra-me do desejo
De arrumar a vida de todo mundo.
Torna-me ponderada e não rabugenta,
prestativa e não autoritária.
Por vezes parece-me lastimável
não utilizar minha imensa experiência:
mas tu sabes, Senhor,
que gostaria de conservar alguns amigos.

Impele-me de me perder
no recital de mil detalhes
e dá-me asas
para ir ao essencial.
Sela meus lábios às minhas penas e dores
mesmo que aumentem sem cessar
e que seja cada vez mais doce
com o passar do tempo, as enumerar.

Não ouso reclamar uma melhor memória
mas se ela se conflita com a dos outros,
ensina-me a lição maravilhosa
de aceitar que posso estar enganada

Não pretendo ser uma Santa:
os santos são por vezes tão difíceis de conviver!
Mas uma mulher velha e amarga
É obra do diabo.

Ajuda-me a usufruir da vida.
Há tantas coisas alegres e divertidas
onde menos se espera:
torna-me capaz de as ver,
assim como reconhecer os dons
onde não os pressentíamos
e dá-me a graça de o dizer...
Amém

(Não é autor desconhecido, só desconheço autoria e isso não impede que eu ache lindo e compartilhe)

Aproveitei a deixa e lembrei de comentar aqui, a preocupação com frases e textos, , atribuídos erroneamente a outros.
Aconteceu comigo... Adoro postar mensagens de textos com finalidade de compartilhar, claro que me preocupava com a autoria mas não "checava" se era verdadeira...o conteúdo falava mais alto...me equivoquei..., não quero que minha dúvida e desinformação possa prejudicar quem tem direito de fato...Muitas vezes deixamos louvar um autor com belíssimas mensagens e poemas por falta de informação.

Mas não sou só eu não!
Na revista época, minha xará, Martha Medonça, relatou que “ Barbara Streisand citou um texto,que atribuiu ao dramaturgo inglês William Shakespeare...Acontece que Shakespeare jamais escreveu tais palavras...diante da polêmica nos jornais, a cantora se desculpou: ela havia lido o trecho na internet e acreditara que fazia parte da peça Júlio César... Todos os dias circulam em sites e e-mails textos atribuídos erroneamente – de propósito ou não – a autores famosos”
Todos os dias Ana Maria Braga lê um texto em seu programa e não dá créditos ao autor ou cita erradamente ...e ela é jornalista, culta, e responsável por um programa de TV , de rede conceituadíssima.
Tem uma comunidade no orkut, super interessante, Afinal, quem é o autor? ,Um lugar para esclarecer quem são os verdadeiros autores. O blog do Emilio Pacheco e o blog do autor desconhecido, tratam do mesmo assunto. Uma verdadeira arte!
Voltando ao texto postado, sei que alguém escreveu , só desconheço autoria. Prefiro colocar assim, sem dar falsa paternidade, mas cometendo o erro de apreciar um texto de alguém que não registrou sua obra e colocou na internet, se tornando de domínio público.
Aprendi que Direito autoral é coisa séria! E resolvi compartilhar esse assunto na comunidade “Canto Poético”, no tópico “Direitos Autorais, vamos respeitá-los!”

“Senhor, Livra-me do hábito desastroso de crer que tenho algo a dizer a respeito de tudo em todas as ocasiões"

Será que dá? ou 'tá" difícil?

P.S. Na Comunidade, CANTO POÉTICO!!! postei um tópico, em janeiro de 2007, "Direitos Autorais, vamos respeitá-los! 

" http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=21750222&tid=2507934749655433790
onde trata desse assunto

Um comentário:

clau disse...

Oi,
Realmente em tempos globalizados,
temos muitas informações e nem sempre nos preocupamos em saber se quem disse ou escreveu, disse ou escreveu realmente...
Mas o que vale e que o texto tem suas verdades e vale relê-lo várias vezes e pedir: permita senhor que eu saiba me calar na hora certa.
Abreijos