sábado, 12 de janeiro de 2008

Possibilidades infinitas, isso me encanta!




 
POSSIBILIDADES INFINITAS



Entrei no campo das possibilidades infinitas....como afirma Deepak Chopra, numa leitura de tempos atrás da revista Marie Claire [recortei e guardei a entrevista]

Nesta semana, encontrei com uma amiga de anos e que não via há meses, e conversa vai e conversa vem, ela me disse que sempre apreciou como eu era determinada, sabia o que queria e o que não queria da vida e ponto final.

Tempos depois eu falei que revendo conceitos, já não era mais assim, saia de cena o ponto final e entrava o ponto e vírgula. Ela confessa que isso ficou martelando na cabeça e a fez refletir e lembrar sempre.
Eu, disse então, que o tempo anda e a gente tem que andar atrás dele, senão se perde....agora eu era mais flexível e o ponto e vírgula foi substituído por reticências...
Hoje, tudo pode acontecer, ou não. Já não tenho a pretensão de antes , de que tudo esteja no seu lugar, até porque, a experiência me mostrou de que não tenho esse poder.

“Em geral o que acontece é que as pessoas escolhem uma direção na vida e pronto: é isso. Elas definem quem são e definir-se é limitar-se.. Quando você não se define, pode ser qualquer coisa: você entra no campo das possibilidades infinitas.”


“Eu aprendi que para se crescer como pessoa é preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu.”, caiu como uma luva, e os livros se tornaram meus aliados.

Desde muito cedo, minhas leituras foram de incontáveis livros de auto- ajuda, [desculpa, filhos, ninguém é perfeito] e eles foram de grande valia, talvez porque sou uma pessoa essencialmente positiva e otimista. Penso que a vida pode ser maravilhosa....e tem sido, ou quase!

Na página,
http://www.conscienciacosmica.com.br/at-mauricio-freitas.htm, do Mauricio de Freitas, encontrei o texto “Caminho” que transcrevo um trechinho:
DEEPAK CHOPRA]

Ah!!! “Possibilidades infinitas”, isso me encanta!

A citação de William Shakespeare :



“O conhecimento do caminho dissipa o sofrimento, destrói as trevas e aniquila a solidão.
O conhecimento do caminho não pode ser adquirido através de livros e de palavras de sabedoria. Somente a experiência direta pode revelar o caminho, os conhecimentos e palavras dos livros somente podem servir como mapas. Uma pessoa que tem em sua mão um mapa detalhado pode ter a sensação de conhecer profundamente o caminho, porém esta pessoa jamais o percorreu, jamais pisou em suas terras, não conheceu o cheiro de suas flores, nem enxergou a beleza do seu horizonte.
A verdadeira experiência do caminho só pode ser conhecida através da experiência direta, os mapas podem ajudar o viajante a encontrar o caminho, mas tê-los nas mãos não é o suficiente. É necessário se aventurar por suas doces terras.”

Concordo com ele, me aventurei....de mapa na mão....senti o cheiro das flores e a beleza do horizonte.
Que venha, então, Deepak Chopra, Dalai Lama, Rhonda Byrne. Roberto Shinyashiki, Joseph Newton,Louise Hay, Steve Biddulph, meu conterrâneo Lauro Trevisan, e Baltasar Gracián com sua “A arte da prudência”.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Martha...realmente maravilhoso...é como eu te disse...." ....de tudo aquilo que vc escreve,sempre tem alguma coisa que eu preciso guardar comigo...."um beijo e boa semana....

clau disse...

Oi,
"Caminhando contra o vento
sem lenço e sem documentos eu vou..."
Abreijos da Clau