quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Só o que faz bem ao homem pode fazê-lo feliz



















Novos olhares: Felicidade
Na edição de 24.04.07 do “Fantástico”,trata da felicidade sob novos olhares.http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM668076-7823-NOVOS+OLHARES+FELICIDADE,00.html

[olha o vídeo que é mais interessante]

A felicidade pode estar relacionada com a família, com o fato de estar bem com o mundo, talvez até ter um propósito na vida, explica Darrin McMahon, professor de História da NY University (EUA), autor do livro FELICIDADE, UMA HISTORIA.
Marcel Proust,também relaciona novos olhares.... "A verdadeira viagem da descoberta consiste, não em buscar novas paisagens mas em ter olhos novos"

No Natal nosso filho RENAN não pode passar conosco, e meu coração insistia em ficar jururu. Foram necessários dias de assimilação para convencer meu coração teimoso e desvairado a fazer as pazes comigo mesma, e acreditar que seria um bom Natal assim mesmo...longe da cria.
De repente, antes de viajar para Porto alegre e depois Santa Maria, para passar o Natal em família, lá pelas 7 da matina, a campainha toca.
SURPRESA!!!

Bom dia!

Muito mais do que uma simples saudação, essa afirmação é o início de um dia feliz. Um dia de alegria.
Diante de mim estava uma linda cesta de café-da-manhã, mandada pelo Renan e Elaine.
E o dia nasceu feliz... Porque é disso que eu precisava: carinho!
Não era a cesta maravilhosa com tudo que tinha dentro [estava gostoso!],mas ser lembrada , me sentir amada me faz feliz, me deixando com um sorrisão estampado na cara.
Santo Agostinho, em sua sabedoria já afirmava:"Só o que faz bem ao homem pode fazê-lo feliz"

E alguém vai dizer que é preciso Prozac?

Um comentário:

clau disse...

Oi,
"Agradeça a Deus os filhos que enchem seu lar e o seu coração. O que você lhes puder oferecer hoje, amanhã será retribuído na forma de alegrias ao seu coração." (Minutos de Luz)
Abreijos Clau