quinta-feira, 21 de julho de 2016

“Você não pode impedir que um pássaro sobrevoe a sua cabeça, mas pode impedi-lo de fazer ninho”



Arte de Brita Seifert


"(...) gente nem sempre vive onde mora. Por isso não importa o lugar onde o corpo é habitante. Os pensamentos são a nossa casa e é neles que vivemos ou deixamos de viver.


Há momentos em nossas vidas em que tudo, mas tudo mesmo, é transformado em sofrimento. Às vezes, e não é raro, somos vitimistas crônicos.  E o corpo – o nosso pobre barquinho – fica à deriva – adoece todo – às vezes morre. E que triste é conviver com um corpo morto. A mente, receptora de pensamentos negativos, tenta sabotar o fato de ser a assassina do corpo. E dói.


Dói. Viver é um processo mental doloroso e não devemos jamais julgar aqueles que tentam (do seu jeito) amenizar a dor desse processo. Mas quase todas as coisas se pode aprender e apreender: lidar com os pensamentos autodestrutivos é uma delas.



(...) Ignorar problemas psicoemocionais é deixar que problemas físicos desencadeiem. Não permita que isso aconteça. Abra a porta. De que jeito?


Que tal assim?:


Ouça músicas eruditas em silêncio, tire uns minutos para meditação e/ou prece: você e o seu Poder Superior. 

Leia mais poesias e cante quando não souber o que fazer, o que e como pensar. 

Adote para si uma playlist de bons pensamentos (mantras, orações, versos, canções…) e quando um pensamento negativo sobrevoar a sua cabeça, recorra a sua playlist.  

Acredite, não há nada que adoeça mais o nosso corpo do que a negatividade de nossa mente.


“Você não pode impedir que um pássaro sobrevoe a sua cabeça, mas pode impedi-lo de fazer ninho”



Clara Dawn

Nenhum comentário: