domingo, 24 de maio de 2015

Rasgue o seu documento de escravidão. Alforrie-se! Entregue-se. Delicie-se.




 Arte de Nikolay Stoev

"(...) Nós mulheres, infelizmente, sentimos uma compulsão pela perfeição, mas ela não atrai felicidade. As regras são muitas: Arrume o cabelo. Use salto. Roupas de bolinhas são proibidas para gordinhas. Mulher competente usa roupas sérias. Oi?

O pior é que esse “mantra da perfeição” é transmitido de forma oral de geração para geração. Compre, corra, emagreça, coma apenas coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria, olhe a postura, trabalhe e ganhe o mundo. Tenha sucesso, muito sucesso! Embora ninguém te explique muito bem do que se tratam todas essas ‘conquistas’. O fato é que ninguém nos diz: Seja feliz!!!!!

Por isso aqui vai a minha recomendação para todas as mulheres: Rasgue o seu documento de escravidão. Alforrie-se! Entregue-se. Delicie-se. Coma o seu prato preferido. Abrace muito e beije ainda mais. Dance. Apaixone-se. Relaxe. Durma sem culpa. Acorde com vontade. Brinque. Sorria, nada é mais sedutor do que isso. Arrume-se, mas quando desejar e para se sentir bem consigo mesma. Tenha uma crise de amnésia quando as lembranças ruins insistirem em visitá-la. Não guarde mágoas, guarde grana para viajar. Guarde boas lembranças.

E quando a vida quiser tirar o seu fôlego, abalar as suas certezas ou simplesmente acariciar os seus cabelos e deixá-los bagunçados ... Aproveite!"

Lígia Guerra

Nenhum comentário: