quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Meus amigos, meus irmãos, sejamos delicados, urgentemente delicados.

Arte de Nadya KuliKova



Sei que as pessoas estão pulando na jugular uma das outras.
Sei que viver está cada vez mais dificultoso.

(...)
Meus amigos, meus irmãos, sejamos delicados, urgentemente delicados.
Com a delicadeza de São Francisco, se pudermos.
Com a delicadeza rija de Gandhi, se quisermos.
Já a delicadeza guerrilheira de Guevara era, convenhamos, discutível. Mas mesmo ele, que andou fuzilando pessoas por aí, também andou dizendo: "Endurecer, sem jamais perder a ternura".

(...)
Sei que vão dizer: "A burocracia, o trânsito, os salários, a polícia, as injustiças, a corrupção e o governo não nos deixam ser delicados."
- E eu não sei?
Mas de novo vos digo: sejamos delicados. E, se necessário for, cruelmente delicados.


Affonso Romano de Sant'Anna

Nenhum comentário: