quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Donostia-San Sebastián, eu voltaria!!!!




Donostia-San Sebastián, "San Sebastián" é uma cidade e município localizado no norte da Espanha , uma cidade cosmopolita, com caráter Basco forte,  a 20 km da fronteira com a França.


San Sebastián foi escolhida pelo jornal britânico The Guardian como "uma das cinco principais cidades resort" do mundo, junto com Berlim, Estocolmo, New York e Amsterdã. Além disso, eventos da magnitude do Festival Internacional de Cinema, aumentaram ainda mais a fama que goza a cidade


 Na plaza de Sarriegui possiu um “Monumento al Tamborrero”, uma escultura que tem gravada a letra da marcha de San Sebastian para ser apreciada e aprendida










 La Plaza de la Constitución ,localiza-se no coração da parte antiga, e seus balcões coloridos tem um número impresso, da época em que a praça acolhia eventos como a corrida de touros,é um lugar cheio de vida e cenário das festas locais más importantes.




Considerada a capital culinária da Espanha e reconhecida internacionalmente, San Sebastian tem alguns dos restaurantes mais famosos da Espanha,e é  a única cidade no mundo, juntamente com Paris, que possui três restaurantes com três estrelas, a mais alta classificação.



Na parte mais antiga de San Sebastián, encontra-se as igrejas de San Vicente e Santa Maria del Coro, um estilo gótico e renascentista-barroco,  um antigo convento Dominicano é agora o Museu San Telmo, cujas coleções de etnografia, arqueologia e pintura a pena vale uma visita. Estas ruas movimentadas levam para a praça com arcadas da Constituição.

 



Basílica de Santa María del Coro






 Restaurante Bar Egosari.






Além de restaurantes apresenta uma variedade de bares e tabernas que servem deliciosos "pintxos", consistem em pequenas fatias de pão em cima de que um ingrediente ou mistura de ingredientes que é colocado e preso com um palito de dentes. São consumidos como aperitivo, acompanhado por um pequeno copo de vinho ou cerveja.




Almoçamos no bar Txistu , Plaza de la Constitución, 14, matando dois coelhos... almoçar num lugar encantador e apreciar a vista e os pintxos que tem como norma básica, usar as mãos.

 
 





A cidade tem três praias urbanas: Ondarreta, La Concha e Zurriola, as duas primeiras localizadas na baía de La Concha e a terceira a Urumea.


“Paseo de la Concha” é um passeio rodeando a famosa baia de la Concha com suas praias Ondarreta e la Concha) e a ilha de Santa Clara



A praia de  Zurriola com quase 1 Km também, esta praia tem ondas fortes, de modo que se tornou o mais freqüentado por jovens surfistas, e onde se pratica nudismo.












Próximo da praia se encontram restaurantes, cafeterias....



 Pastelería Argitan está localizado ao lado da ponte Zurriola. No primeiro andar há algumas mesas, e a vista daqui é excelente. Tem vista para o Kursaal, a ponte, o teatro Victoria Eugenia






Deste ponto pode-se avistar o auditório Kurssal, onde estava acontecendo  um festival de música clássica - 75  Quincena Musical de San Sebastian, o que ocorre desde 1939

























 


Puente del Kursaal,Situado ao lado do  mar, ao atravessar chegaremos ao conhecido bairro de Gros






Alameda do Boulevard, local de encontro para os moradores, é uma área urbana com seus pubs e terraços e um quiosque de  música do “Bule” (Boulevard),
rodeado de  jardins






McDonald's no  Paseo Bulevar































Puerto Deportivo de San Sebastián está localizado no extremo leste da Baía de La Concha, no sopé do Monte Urgull, na parte antiga da cidade.






O porto está dividido em dois pelo Pier Central que define claramente docas,  uma para os barcos de pesca e outra para barcos de lazer.





 Donostia-San Sebastián, eu voltaria!!!!

Nenhum comentário: