quinta-feira, 1 de março de 2012

Alô Rio de Janeiro Aquele Abraço!

Alô Rio de Janeiro
Aquele Abraço!
Todo o povo brasileiro
Gilberto Gil

Amanheceu!
A volta do sambódromo foi tranqüila...
O metrô vinha vazio e entrava todo mundo que estava na estação.
Hora de um mega, super, hiper café no hotel, banho e cama...
O descanso dos deuses... o sonho realizado
Acordamos lá pelas 14 horas com fome.  Fomos ao Shopping Rio- Sul na praça da alimentação.  Um lugar refrigerado e certeza de ter comida. A gente nem conseguia pensar.
Retornamos ao hotel para descansar de novo.

No final de tarde resolvemos visitar o Forte de Copacabana e tomar um café na Confeitaria Colombo.
Visitamos as exposições permanente no salão Colônia Império com os fatos do Brasil  dessa época e o salão República.
A idéia original era um café na Confeitaria Colombo, que sofreu alteração, pois tinha fila para “agendar” horário para entrar ou ficar nas mesinhas espalhadas lá fora com uma vista encantadora da praia de Copacabana

Optamos pelo café “18 do Forte” com atendimento lento e meio atrapalhado. Amador até... Os pedaços de uma mesma torta são de tamanhos variados da mas com mesmo preço. Cada um de nós, recebia sua fatia com surpresa... A minha foi minguadinha!

Depois seguimos a pé por Copacabana
De Copacabana ao fundo a vista do Forte onde a gente estava.

Paramos para foto junto a estátua de bronze do compositor baiano Dorival Caymmi colocada na Colônia dos Pescadores do Posto 6.

Agora foi a vez de assistir o bloco Afoxé Raízes Africanas.

E fomos seguindo Copacabana, vendo gente de todo tipo e idade integrados a folia.

Bom... muito bom...

O cansaço ia tomando conta. Era muita caminhada para esses viajantes.
O outro dia tinha muito mais. Um descanso foi merecido.

Terça-feira de carnaval.

Após uma noite de sono reparador, saímos para “reconhecer” o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor com 38 metros de altura um dos símbolos da cidade, do país e uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo.

É no Cosme Velho, Rio de Janeiro, aonde situa-se a Estação de Trem ao Cristo Redentor. O bairro Cosme Velho é de classe média alta e continua sendo, o local de residência de artistas, empresários, escritores, e compositores famosos. Roberto Marinho, Machado de Assis, Manuel Bandeira, Euclides da Cunha, Austregésilo de Athayde, Alceu Amoroso Lima, Cecília Meireles, Jorge Mautner entre outros.

Do Cristo Redentor  lá em cima, o que se vê é puro êxtase: Copacabana, Ipanema, Leblon, Jardim Botânico, o Jockey, a Lagoa, enfim, um Rio de Janeiro deslumbrante durante o dia, iluminado e mágico quando chega a noite.

Ali, tudo é lindo. Fizemos o trajeto de van subindo a floresta da Tijuca.
Saímos da frente da Igreja São Judas Tadeu(antes entramos para uma rezadinha)

Saindo de lá, fomos passear  em Ipanema enquanto esperávamos a hora no restaurante Gula Gula, onde encontramos um casal de amigos daqui que atualmente  moram lá. foi uma excelente sugestão deles.

à noite, retotrnamos a Ipanema para ver os blocos na rua. Uma loucura de tanta gente. Acabamos indo na Garota de Ipanema onde encerramos nossa viagem . O outro dia retornamos para Santa Catarina

Eta viagem maravilhosa cheia  de encantos mil. Valeu!!!