sábado, 11 de fevereiro de 2012

Não faça nada que o desagrade só para agradar aos outros




Não faça nada que o desagrade só para agradar aos outros. Mas seja gentil e educado, isso reforça laços

Martha Medeiros




Filhos já crescidos e emancipados, profissional realizada, quase aposentada, trabalhando meio expediente, sem muito serviços domésticos porque a  casa está quase vazia e sempre organizada, então é hora de reiventar objetivos e viver para me agradar.

2012 está de  cara nova. Egoisticamente serei : eu e euzinha...coisa que nunca fiz...pensar em mim em primeiro lugar. Afinal, o mundo pode acabar, vou me esbaldar. E se não acabar? viverei feliz, sempre feliz!

Hora de experimentar estar sozinha, deixar superstição de lado e o orgulho. Não tenho o poder nas mãos. Não sou Deus...nada posso modificar, só escolher.

Escolhi, sem medo, estar comemorando minhas bodas de casamento longe do marido. Claro, com o aval dele. No mesmo lugar onde passamos nossa lua de mel. 
Minhas férias chegaram neste fevereiro e lá fui eu para meu paraíso, Balneário camburiú, encontrar filhos, pais, irmãos, sobrinhos, cunhada e cunhado.







Meu irmão do RJ, que conheceu BC ano passado estava chegando. Fomos no aeroporto de  Navegantes buscá-lo.

Eu sou ele de saia. Nos completamos. Ele era tudo que eu precisava para zoar por BC, com consentimento do meu cara metade, afinal, zoar com Bebeto, pode!!!!

De noite fomos para Avenida Barra Sul de dindinho. Caminhamos e fomos tomar um chopp e aperitivar beira mar na Casa da Lagosta na Av. Atlântica, 5600



Depois seguimos a pé, fotografando os lugares.





Vi o Hotel Fischer na  Av Atlantica, 4770, onde passei minha lua de mel 32 anos atrás...era um  belo hotel é um dos primeiros da cidade, beira mar...hoje, bem antigo, está sendo reformado. Registrei foto.










Em BC pode-se caminhar pelas ruas com segurança. As famílias passeiam com crianças inclusive.
Sentam em cadeiras na frente dos prédios ou nas calçadas beira mar, inclusive na areia...como era estranho para um carioca, comecei a registrar coisas “esquisitas” sob o olhar de paessoas que não são ou estão no sul.


 Sentar na calçada


 Biquini, praia e chimarrão




Ginástica e dança na praia




"sala de estar" na areia



Comércio na areia



Jeitinho para colocar guarda-sol 



banho na calçada


Sexta feira fomos de noite ao Cristo Luz, com saída na av Brasil em frente ao Bradesco. Lá se compra ingressos e aguardamos um ônibus que vem buscar os turistas para o Cristo Luz. A volta está garantida até às 3 horas da manhã com esse mesmo tipo de transporte.  Localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, no alto do Morro da Cruz (150 metros de altura), Bairro das Nações - o monumento possui 33 metros de altura,( cinco a menos que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro) 22 metros de largura e pesa 528 toneladas. Foi esculpido de forma artesanal em argamassa e construido em ferro, aço e cimento.




De braços abertos, o Cristo com a  mão esquerda,  segura um disco irradiando a cidade com dezenas de feixes luminosos que se movimentam num ângulo de 180 graus. O disco simboliza o sol e os raios representam as sementes que são lançadas pelo Salvador.

Todas as noites, as pessoas que passeiam pela área central de Balneário Camboriú, podem apreciar as luzes multicoloridas do monumento, atração inédita no Brasil.

Há ainda lanchonetes, restaurantes, lojas de souvenirs e um mirante.



Assistimos show com músicas gauchescas onde o pessoal dançava e se divertia.



Lá pelas tantas, comemos numa pizzaria ali mesmo no complexo do Cristo Luz.

http://www.cristoluz.com.br/


Sábado era dia do nosso encontrão de familia. Aniversário do pai, 80 anos.

Pela primeira vez eles não faziam e nem pagavam a festa. Deixaram de serem produtores, diretores e passaram a ser protagonistas.

Foi tudo muito bom, divertido e perfeitinho. Nós, filhos, conseguimos mesmo distantes organizar em segredo a festa do pai e detalhe, sem a mãe saber. Eles estavam sob espinhos…imagina, na surpresa?

 Domingo foi dia da debandagem…retorno de marido, filhos, irmão e sobrina para o batente.
Ficamos, nós, os de férias.





Fizemos vários passeios pelos arredores de BC e a noite fomos na pizzaria
La Barrica na Av. Marginal Oeste

Pensava ir mais uma vez no Boka's que é no ladinho. Mas era hora de diversificar...foi bom demais!!! Deus do céu!

Era hora de voltar para o Oeste. Quando pensei tudo ter acabado eis que surge uma surpresa: Reencontrei os Xavier. Especificamente a Scheila que não via há décadas. Ela me convidou para rever os outros Xavier e almoçar na casa deles. Fui cara de pau. Segui meu coração e aceitei o convite. Uma delícia de comida, boas companhias e papo prá lá de bom. Me senti acolhida. Volto feliz da vida e com planos de fazer um encontrão da família com ajuda das primas facebookianas. Eta lugarzinhos bons para se encontrar. Esse tal de Orkut e  facebook agrega pessoas. Viva!!!

Essas  férias  foram boas...  80 anos do pai, família reunida, muitos reencontros. Muitos resignificados.

Agora,é aguardar  quinta feira chegar para eu, meu marido e amigos seguimos para realizar um sonho. Carnaval no RJ. Tudo de bom...(tomara! A PM e bombeiros entraram em greve)
Depois eu conto tudinho.

Um comentário:

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Nossaaa!!! Admiro tanto teu BLOG e só agora vi que estivesses aqui em "minha" cidade... Ohhhh!!! Poderíamos ter nos encontrado... Pena que não tenho entrado mto na NET!
Dia desses tbém postei umas peculiaridades de BC. Dá uma passadinha no meu espacinho para veres.
E qdo aqui retornares, ficarei imensamente Feliz se pudermos desfrutar um pouquinho à mais desse Balneário tão gostosinho!!!
Bjks de carinho!
http://artbylele.blogspot.com/