sábado, 28 de março de 2009

Ciberviciado, eu?





Adoro comer, e sendo assim, até sopa de letrinha eu como e adoro! 
É letrinha de jornal, revista, livros, bulas, receitas. Qualquer letrinha em qualquer lugar. Sou do tempo que era difícil e oneroso comprar livros. Era luxo de poucos. Talvez ai, resida o fascínio em ler e fazer parte deste grupo. Sou mais olhos do que ouvidos. Agora na era digital,tratei logo de me “alfabetizar” e tenho arriscado vôos maravilhosos. 
Foi por aqui que descobri um mundo fascinante .É um tal de ler aqui e acolá, que corro sérios riscos de congestão de letrinhas e saberes. 
Sei que por este mundo, tem que se transitar cheios de precauções, e o significado de real e verdadeiro muitas vezes questionável, mas meu uso de internet é “branco”, de paz, onde tenho uma imensa biblioteca, museus e conhecimentos, bastando um monitor e um modem. Nos tempos de hoje, estamos todos sendo catalogados por nossas mentes e manias. Para cada jeito de viver a vida tem uma doença por de trás. 
A nova polêmica é que navegar é muito bom, mas que pode se tornar dependência e até já se tem nome para o fatídico:Ciberviciado. 
Assim como algumas pessoas são viciadas em drogas, jogo , cigarro, compras, outras são em passar horas na internet. Eu, tu, nós, vós e eles. 
Li que músico Lucas Lima, que se casou com Sandy escreveu no blog em plena noite de núpcias e houve uma polêmica desgraçada com tudo isso, piadas e tudo o mais. 
O mesmo aconteceu com Juliana Paz. 
Ciberviciados? Sei lá! Só sei que cada um goza como quer. 

“O vício é detectado no caso de comportamentos relacionados à internet que interfiram na vida normal de uma pessoa, causando stress agudo em sua família, em suas relações de amizade e no trabalho” 

Ufa! Estou salva! Não sou um problema psiquiátrico.

Nenhum comentário: