domingo, 22 de fevereiro de 2009

ser livre é coisa muito séria


"Quem pensa por si mesmo é livre
E ser livre é coisa muito séria
Não se pode fechar os olhos
Não se pode olhar pra trás
Sem se aprender alguma coisa pro futuro"

Renato Russo




Aprendizado


Do mesmo modo que te abriste à alegria
abre-te agora ao sofrimento
que é fruto dela
e seu avesso ardente.
Do mesmo modo
que da alegria foste
ao fundo
e te perdeste nela
e te achaste
nessa perda
deixa que a dor se exerça agora
sem mentiras
nem desculpas
e em tua carne vaporize
toda ilusão
que a vida só consome
o que a alimenta.

Ferreira Gullar





Sou uma águia!

Tornei-me águia
Sobrevivendo nas altas montanhas
Mergulhei em minha plenitude
E renovei-me na dor.
Em cada vôo
Busquei em mim mesma
Domar ciclones internos
Lançando-me ao vento dos sonhos
Potencializando meu sentir.
E nessa viagem sem pouso,
Atravesso os céus
Ultrapasso barreiras
Desafio abismos
Encontro a paz!

Conceição Bentes





"...Que você me queira assim
Exatamente como eu sou
Por horas, liberta e atrevida.
Às vezes até incontida
De repente insana, mundana,
Desmedida.
Tristonha muitas vezes
Por males dessa vida
Mas feliz, sorridente,
Na maioria das vezes
Para ver-te contente.
De vez em quando mal-criada,
Stressada.
Em outras um doce de educada,
Amada.
De quando em vez silenciosa
Ociosa
Outrora, agitada,
Gata assanhada, desvairada...
Que você me queira assim
Queria estar perto de mim
Queira-me menina-amante-mulher
Só não queira mudar nada em mim."

Claudete Silveira



Aprendendo para o futuro, me perdendo e me achando, encontrando a paz.[Só não queira mudar nada em mim.]Ah! bom demais!

Nenhum comentário: