segunda-feira, 24 de outubro de 2016

o mundo não precisa de fodões. Precisa de homens.



Arte de Christian Schloe 



São tempos de exposição. De aparências. Imagens. E nestes tempos, estão em moda os fodões. Você os conhece. Já viu as fotos. Os desfiles. O excesso de descaso e confiança. Mas confie em mim. Você não precisa ser um fodão.  O mundo não precisa deles. Basta ser um homem. 

Os instrumentos são infinitos. A forma de se comportar. O que decide-se compartilhar. A constante busca por aparecer. O tal complexo de pavão. Fazem-se mais. Mostram que outros seriam menos. Mas se enganam. Porque o mundo não precisa de fodões. Precisa de homens.

Ao contrário de efêmeras fotos ou finais de semana, a vida não é rasa. Nesta profundidade, os fodões não sabem nadar. Não enfrentam marés. Nestes fodões, não há apoio algum. E não apenas isso. Uma pessoa que se esforça tanto para aparecer apenas atrairá alguém com o mesmo desejo. Parecer foda. Por uma imagem e não por sentimento. Assim serão os amores. As amizades. Os relacionamentos. Falsos pilares.

O valioso não é construído pelo ter. Mas por um ser. Um ser humano. Não é fácil. Mas é algo mais profundo. Mais autentico. E sólido. São amores que se sustentam pela sinceridade. No escuro de um sofá. Amizades que vão além de fotos e filtros. Homens dispostos a se abrirem. Sem precisarem se mostrar. É destes homens que o mundo precisa. Porque de fodas, já nos bastam os pavões. 


Matheus Jacob

Nenhum comentário: