sexta-feira, 16 de setembro de 2016

viver mata.





Arte de  Fulvio De Marinis


"Viver é dolorido, verifique a quantia de analgésicos vendidos a granel. Viver é cansativo, tome Stressimil, Anticolapsox. Viver sabe ser triste, antidepressivo resolve. Viver enerva, Nervocalm drágeas, tira o sono, Insonial, para uma noite normal, e para disfunções sexuais, Orgasmax. Ficar de pé é ruim, Varizem, sentado dá hemorróidas, Proctolac creme. Viver enfraquece, Ferrosol com Vitaminoplus. Para hipertensão, Antiexplodium, na diarréia, Rolyol, prisão de ventre, Excreflux, para gases, Pheidolax. Viver causa fome excessiva, Bulimim, tira o apetite, Gulol. Pensar desconcentra, tome Cocalina. Viver deixa inválido, viver mata.

Na farmácia parece haver solução para tudo, lá sempre haverá alguma coisa que possa ser engolida prometendo bem estar. A alma grita por intermédio do corpo, exige satisfação, equilíbrio, repouso, motivação! Há os remédios, mas dizem que o melhor é prevenir. Para tanto, recorra ao material escrito, receitas para uma vida saudável, como melhor comer, dormir, relaxar, exercitar, amar. Bom senso impresso e encadernado, conselhos de doutores bons de pena, idéias vindas do oriente ou comprovadas por pesquisas do ocidente. Vale tudo, desde que nos cure desse mal de viver ou de viver mal. 

(...) Livraria não é farmácia, mas leitura cura sim. Por baixo da pele, mais que músculos, repousa impressa, tatuada, a história da nossa vida. Remédios ajudam, conselhos médicos são para serem seguidos, ok, mas nada disso movimenta a máquina da vida. Já que nas veias correm histórias, viva como num livro."


Diana Corso

Nenhum comentário: