domingo, 11 de setembro de 2016

Que sociedade estranha essa?

Arte de Aaron Jasinski

"(...) Que sociedade estranha é essa que ama e que odeia com a mesma intensidade, destruindo laços afetivos dentro das próprias famílias, quando deveriam cultivar o amor. Como não pensar nisso se é algo que está proliferando? 
Que sociedade estranha essa, em que minorias dominam maiorias; que o ladrão de galinha mofa na cadeia e os monstros sociais ficam soltos e intocáveis? Que sociedade estranha é essa, onde há inúmeros preconceitos camuflados e que hipocritamente ninguém vê, ninguém sabe. Uma sociedade só será saudável se houver respeito aos dissemelhantes. Às diversidades.
O homem continua primitivo quando não domina seus ímpetos; quando não mede seus instintos e articula seus desejos com crueldade. Pais matam filhos; filhos matam pais; irmãos se atropelam na vida. E esse é o ápice do ódio. Como não questionar tais misérias humanas?
É difícil encontrar razões para tudo isso; difícil é entender o sentido dessa vida, principalmente quando ela nos abandona sem nenhuma explicação e sem um aviso prévio.
E parte. Colocando em tudo, seu ponto final."
 Taís Luso de Carvalho

Nenhum comentário: