quinta-feira, 5 de maio de 2016

Eu estou aprendendo a silenciar para aceitar e não engolir para ser aceita.



Arte de Kristina Webb

E este tem sido o maior aprendizado da minha vida! Aprendendo...  Silenciar e não engolir, engolir palavras e sentimentos também engordam, tanto ou mais que guloseimas.

Houve tempo em que vomitava tudo, não importando  a quem doesse, e depois entendi que causar dor também doía, domei o gênio e resolvi que mudar podia ser dolorido, mas, inevitavelmente melhor, primeiro para mim e depois pra os outros.

A questão é que quando optamos por uma mudança radical as vezes não sabemos como faze-lo, erros e acertos são consequências da adaptação, perdas e danos se confunde com dolo quando as relações são superficiais, quem nos conhece, nos reconhece.

O único cuidado e maior que devemos ter quando a vida nos muda ou moldamos a vida é preservar a nossa essência, caso contrário irão confundir nossa nobre intenção de evolução com vaidade ou falsa aceitação de tudo.

Eu estou aprendendo a silenciar para aceitar e não engolir para ser aceita.
Pois, quem verdadeiramente nos conhece nos aceita e quem nos aceita verdadeiramente nos ama.

O demais é como paixão,  mera ocasião. PASSA. 

E na vida há ocasião para tudo só não para Engolir.


Cristiane Angelica Leal Nardi

Nenhum comentário: