segunda-feira, 12 de março de 2012

As aparências enganam, aos que odeiam e aos que amam




O nosso olhar muitas vezes nos engana, por isso tente enxergar além de sua percepção inicial e descubra as várias possibilidades... No nosso cotidiano também tem dessas coisas... Cuidado! As aparências enganam.


















"O ser humano vive sempre julgando. E o pior, cada um de nós tem a tendência de achar que faz sempre a leitura correta dos fatos. Infalivelmente. Presos a paradigmas, somos conduzidos a imaginar padrões de beleza, riqueza e felicidade, como sendo uniformes e que se enquadram a qualquer um ou a qualquer situação. "

Fátima Farias



"As aparências enganam, aos que odeiam e aos que amam"

Elis  Regina


 
"Um casal tomava café no dia de suas Bodas de Ouro. A mulher passou a manteiga na casca do pão e deu para o marido, ficando com o miolo. Pensou ela: 

- Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meu marido e, por 50 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer o meu desejo.

Para sua imediata surpresa o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:

- Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante 50 anos, sempre quis comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, eu jamais ousei pedir!"


"Assim é a vida... Muitas vezes nosso julgamento sobre a felicidade alheia pode ser responsável pela nossa infelicidade... Diálogo, franqueza, com delicadeza sempre, são o melhor remédio"


 Fátima Farias

Se a história da Chapeuzinho Vermelho fosse verdade, como ela seria contada na imprensa no Brasil? Veja as diferentes maneiras de contar a mesma história.

Jornal Nacional
(William Bonner): 'Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...'(Fátima Bernardes): '...mas a atuação de um caçador evitou a tragédia.'

Programa da Hebe
'...que gracinha, gente! Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?'

Cidade Alerta
(Datena): '...onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? A menina ia pra casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... um lobo, um lobo safado. Põe na tela, primo! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não!

Superpop
(Luciana Gimenez): 'Geeente! Eu tô aqui com a ex-mulher do lenhador e ela diz que ele é alcoólatra, agressivo e que não paga pensão aos filhos há mais de um ano. Abafa o caso!'

Globo Repórter
(Chamada do programa): 'Tara? Fetiche? Violência? O que leva alguém a comer, na mesma noite, uma idosa e uma adolescente? O Globo Repórter conversou com psicólogos, antropólogos e com amigos e parentes do Lobo, em busca da resposta. E uma revelação: casos semelhantes acontecem dentro dos próprios lares das vítimas, que silenciam por medo. Hoje, no Globo Repórter.'

Nenhum comentário: