sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sou mais um aventureiro rumo ao Rio de Janeiro


 
 A CAMINHO DO RIO DE JANEIRO- Florianópolis
 
Desde sempre, no carnaval, vendo as escolas de samba desfilarem no RJ, a gente sonhava...que bom seria um dia estar lá. O tempo foi passando, e temos viajado para todo o canto, aproveitando o feriadão de carnaval. 

De repente, bate aquele estalo... Porque vamos para todo o lugar e deixamos quietinho “aquele” sonho no cantinho do coração? 

A gente tem que simplificar a vida. Não há tempo para desperdícios. Nem de sonhos! 

Está lançada a semente! Iremos no carnaval no Rio de Janeiro. Já fomos várias vezes lá, mas o sonho, era no carnaval. Pois bem. Hora de realizar! Meu irmão Bebeto, foi nossos braços de apoio nessa empreitada. Mora no RJ e nos deu dicas valiosíssimas e ainda agilizava muitos detalhes. (ele fugiu do RJ nessa época) 

Começa a maratona a procura de hotéis em novembro. Todos lotados. 
Para conseguir tivemos que nos “assegurar” através da CVC,  com direto a passagem aérea, traslado do aeroporto-hotel e vice versa, hotel (Windsor Florida Hotel) e tour de 4 horas (um horror em tempo de carnaval, sorte que já tinha conhecido TUDO em outras viagens.) 

www.windsorhoteis.com

Daí começou a maratona para conseguir os ingressos 

  www.liesa.globo.comWWW.rioguiaoficial.com.brWWW.roteirodosdesfiles.com.br 

WWW.roteirodosdesfiles.com.br 

WWW.rioguiaoficial.com.br






Claro, que os preços ai, não são reais, sempre na hora de comprar tem acréssimos pois tem atravessadores...Fomos tentando, tentando e não conseguimos nos desvencilhar deles...pagamos  o preço! 

Escolhemos domingo com as escolas Renascer de Jacarepaguá, Portela,Imperatriz Leopoldinense, Mocidade Independente de Padre Miguel, porto da Pedra, Beija-Flor e Vila Isabel.  

Agora é só ir... e os preparativos começaram. Escolhemos uma camiseta e confeccionamos aqui mesmo, como queríamos. (lá o hotel forneceu camisetas com logotipo do Hotel atrás, para os hóspedes. A gente não sabia.)  



Quinta- feira,de noite 16  de fevereiro de 2012  saimos de casa para Florianópolis, onde saia nosso vôo somente na tarde de  Sexta –feira. Aproveitamos para dar uma circuladinha por Floripa.   

O Terminal Rodoviário Rita Maria fica nas proximidades do Mercado Público de Florianópolis, então fomos para lá tomar nosso café da meia- manhã. 



Saindo do Mercado Público a pé, à uma quadra para trás e dobrando à esquerda se inicia a Rua Felipe Schmidt no  Centro de Florianópolis, sem dúvida um dos lugares mais movimentados da cidade, andando pelo calçadão repara-se que muitas casas ainda conservam a arquitetura original. 




Seguindo até Praça XV de Novembro para rever a  Figueira Centenária com seus galhos  estendidos e sustentados por hastes de metal, que preservam a estrutura da velha árvore, e que proporciona ótima sombra. Muitos turistas por lá.






 Perambulamos aqui, ali e acolá. 

Hora de almoçar no mercado público. O ambiente descontraído atrai intelectuais, boêmios e artistas. com duas alas (norte e sul) separadas por um vão central palco de manifestações populares e culturais O vão central é dotados de bares e restaurantes típicos considerados pontos de encontro do público local e turistas, sendo as demais alas compostas por 140 boxes para a comercialização de alimentos, pescados, frescos, especiarias, artigos artesanais e utensílios, entre outros produtos.Optamos pelo Goiano um dos mais tradicionais restaurantes do Mercado Público de Florianópolis com sua famosa sequência de camarãodestaca a seqüência de camarão.  








A viagem dos sonhos iria começar. Um bom banho, novas roupas, novos cheiros, novos horizontes,um vôo! Aeroporto Internacional Hercílio Luz lá vamos nós!   

“Sou mais um aventureiro
Rumo ao Rio de Janeiro”   

Com isso refaço...minha alegria
Chego ao Rio de Janeiro
Terra de Samba. Da mulata e futebol
  

Monobloco


Chegamos ao RJ, no hotel, no  fim de tarde já sabendo que meu irmão tinha conseguido ingressos para o Baile da Devassa, no Jockey Clube brasileiro, no Jardim Botânico,  naquela mesma noite. Cansaço? Vai embora... nós vamos, sim senhor!!!  Me diz: Como perder Diogo Nogueira? 

Antes do baile fomos comer uma ou melhor, duas pizzas no "Garota da Gávea" um bar interessante  no Baixo Gávea em que se pode comer e  beber na calçada.Estava calor e optamos por ser assim, embora lá dentro o ambiente seja encantador 







Agora é a vez do Baile da Devassa.Inesquecível!!! começou com a Orquestra Fina Flor antes da meia-noite, já impondo o ritmo de Carnaval. Sem deixar ninguém descansar, Diogo Nogueira levando a plateia lotada ao delírio e eu  boquiaberta maravilhada.


Orquestra Fina Flor com suas marchinhas contagiantes










Eu?  Olha só que tentação...na cara do Diogo...





Amanhã conto o segundo dia...




Nenhum comentário: