domingo, 29 de janeiro de 2012

Que as águas sagradas do oceano lavem minha alma e meu ser.



Dia 02 de fevereiro dia de Yemanjá e comemoração de minhas bodas de pinho (32 anos de casada), estarei em Balneário Camboriú...como no passado (passei minha lua de mel lá...)

Lá,  estará sendo promovida a 17ª Festa para Yemanjá. A festa, que ocorre há 16 anos no município, será a partir das 20h30min, no Pontal Norte da Praia Central.

ORAÇÃO DE YEMANJÁ

Odoiá, Odoiá, Yemanjá
Rainha das Ondas, sereia do mar.
Como é belo seu canto, senhora!
Quem escuta chora, mãe das águas,
do oceano, soberana das águas.
Dê-me sucesso, progresso e vitória.
Abra meus caminhos no amor e cuide de mim.
Que as águas sagradas do oceano lavem minha alma e meu ser.
Abençõe, mãe, minha família e meus amigos.
Permita que o amor seja  nossa maior fonte de energia.

Sou suas águas, suas ondas, e a senhora cuida dos meus caminhos.
Iemanjá, em seu poder eu confio.

Clicando no link abaixo você terá uma linda visualização para sentir as vibrações de Yemanjá:



Muitas pessoas gostam de fazer oferendas para Yemanjá no mar com: perfumes, flores, espelhinhos e pentes. Esse poderoso Orixá precisa dessas oferendas ? Não. Eles estão acima dessas coisas terrenas, mas o que interessa aos orixás são as vibrações das pessoas, as orações e pedidos sinceros. Essa energia atinge o Orixá e todos nós recebemos sua energia poderosa, através de boas vibrações, saúde e paz. Quando você ofertar presentes a Yemanjá não suje a água do mar. Não jogue vidros de perfumes. Abra o vidro e jogue na água o perfume, assim não estará poluindo o mar. Se você gosta de acender velas na areia em homenagem a Yemanjá, limpe os tocos e as borras de cera. Preservando a natureza estará agradando Yemanjá.

Qualquer oferenda tem que ser acompanhada do respeito e de uma singela oração. A obrigação precisa atingir a sutil vibração da falange das águas.

Você não acredita nos orixás? Não tem importância, mas respeite todas as crenças e religiões.  

Brigar por causa de religião é sinal de ignorância e falta de caridade cristã.



Banhos de purificação: ferva a água e coloque numa vasilha branca de louça, por exemplo. Jogue as ervas limpas e abafe. Deixe amornar , tome seu banho normal e depois jogue a infusão do pescoço para baixo. O banho de rosas brancas relaxa, purifica e também é bom para o amor.

Deseja saber mais sobre Umbanda? Clique no link:

Nenhum comentário: