quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Somos nós que enchemos o escuro com nosso medos.




O escuro ainda chorava: 

- Sou feio. Não há quem goste de mim.

- Mentira, você é lindo. Tanto como os outros.

- Então porque não figuro nem no arco-íris?

- Você figura no meu arco-íris.

- Os meninos têm medo de mim. Todos têm medo do escuro.

- Os meninos não sabem que o escuro só existe é dentro de nós.

- Não entendo, Dona Gata.

- Dentro de cada um há o seu escuro. E nesse escuro só mora quem lá inventamos. Agora me entende?

- Não estou claro, Dona Gata.

- Não é você que mete medo. Somos nós que enchemos o escuro com nosso medos.
 
A mãe gata sorriu bondades, ronronou ternuras, esfregou carinho no corpo do escuro.

E foram carícias que ela lhe dedicou, muitas e tantas que o escuro adormeceu.
 

Nenhum comentário: