quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Esqueça-me ou acolha-me.

 
Obra de Tamara de Lempicka
 
 
"Eu sou um ser totalmente passional. Sou movida pela emoção, pela paixão. Tenho meus desatinos. Detesto coisas mais ou menos, não sei amar mais ou menos, não me entrego de forma mais ou menos. Se você procura alguém coerente, sensata, politicamente correta, racional, cheia de moralismo… Esqueça-me! Se você sabe conviver com pessoas intempestivas, emotivas, vulneráveis, amáveis, que explodem na emoção: acolha-me."

Atribuido a Clarice Lispector  mas carece de fontes

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi,
Te acolho com certeza!!!!
Também sou do time do 8 ou 80.
Abreijos da clau

Myriam d'Abreu disse...

Adorei seu blog! Muito bonito e gostoso de ler. Parabéns! Fiquei em dúvida qto a autoria do texto "Esqueça-me ou acolha-me" por um detalhe: a expressão "politicamente correta" já era usada naquele tempo? Clarisse faleceu em 1977.
Abraços.

Martha Helena disse...

Myriam, realmente não tinha "pensado" nisso...já perguntei na comunidade Afinal, quem é o autor? me responderam que carece de fontes...pode ser que tenha razão. tão logo saiba o correto corrijo aqui. mil beijos agradecidos