segunda-feira, 9 de novembro de 2009

eterna rotina




O dia se repete em sua eterna rotina: nada de novo sob minhas retinas. 

Ricardo Mainieri 



Ultimamente meus dias estão à mercê do meu estado de saúde: com dor ou sem dor. Viver com dor é a treva. Até os pequeníssimos prazeres da vida nos são negados. Adoro ler, orkutear, blogar, passear, viajar [ não necessariamente nessa ordem] Pois tentei tudo isso e não consegui ficar legal. A dor ronda o tempo todo, não dando tréguas a não ser alimentada por analgésicos em tempos determinados. Nas horas de folga é na minha cama que encontro saída. Conforme contei em postagem anterior, estávamos acreditando em dor ciática, mas com o passar do tempo percebi que não poderia ser só isso, visto que, agora a dor forte atrás da perna irradiando para todo o trajeto do ciático, com formigamentos era acompanhado de fraqueza muscular nas nádegas ou na perna do mesmo lado da dor. Fiz resssonância por ordem médica e deu hérnia discal. Por ser a recuperação da hérnia de disco lenta e marcada por altos e baixos, ou seja, melhoras e recaídas, meu estado emocional ficou bastante abalado. Aumento de peso corporal (obesidade), hábitos errôneos de vida (má postura, sedentarismo, atividade física impactante e que sobrecarregue a coluna vertebral, levantar e carregar peso de forma inadequada, etc.), agressões, traumas e lesões, hereditariedade, estresse, nervosismo, tensão muscular, fatores emocionais e outros fatores, podem contribuir para o surgimento da hérnia discal lombar. E agora José?

Nenhum comentário: