quinta-feira, 19 de junho de 2008

Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação



 
Nosso passado fez nosso presente,
é bagagem que se carrega,
enquanto a vida nos leva
...folhas ao vento, somente.
Para que o ontem não nos pese
deve ter peso de pluma,
pois não tem força nenhuma
o suave sopro do vento!
E não queres o apodrecer lento,
de musgo, seca e inerte folha morta,
enquanto o movimento é que suporta
o respirar da  floresta do tempo!
Lenise Marques

 Deixei para trás, meu Rio Grande amado, minha Santa Maria, carinhosamente, da Boca do Monte. 
Deixei minha casa na Venâncio Aires... 
Deixei meus pais, irmãos. 
Deixei minha família , meus amigos, meus colegas do Grupo Escolar João Belém , do colégio “ Maneco” e da UFSM. 
Deixei tudo no início dos anos 80. Tinha uma imensa estrada para trilhar e muita história para escrever. Como bem poetou minha amiga Lenise Marques:

 “Nosso passado fez nosso presente, é bagagem que se carrega, enquanto a vida nos leva’ 

Estou parada na beira do caminho. Estou com tempo para olhar para trás e tenho tempo para percorrer meus sonhos, ali adiante... Sei lá! Estou com saudades! 

Mais uma vez, Rubem Alves: 

" A saudade é o bolso onde a alma guarda aquilo que ela provou e aprovou. Aprovadas foram as experiências que deram alegria. O que valeu a pena está destinado à eternidade.” 

  E desta saudade resultou uma busca pelas pessoas que fizeram minha história. Fui buscar minhas colegas de faculdade, e achei....O orkut mais uma vez foi meu parceiro. Encontrei essas cinquentonas maravilhosas, que tiveram ousadia e aprenderam a lidar com o novo...Essas que estão comigo, com certeza, são almas com afinidades. E assim nosso grupo aumenta....e desse reencontro virtual surge o real. Estive em Santa Maria em março. Por orkut, marcamos nosso reencontro: Lenir, Sandra, Elenita e eu. No fim de semana passada, reencontrei outra colega, a Vera ....Passamos o domingo todo colocando nossa vida à limpo...São tantas coisas...tanta vida....Foi tanta água que passou por debaixo da ponte...Temos rugas, temos celutite, temos dores, temos medo, mas boas lembranças, bom humor e ousadia. No fundo , no fundo, somos as mesmas....Com a alma de mocinhas.... “...

"Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido...”

 [Arthur da Távola]

Um comentário:

***Um Pouquinho de Mim*** disse...

Marthinha....
Muito obrigada pelo carinho que v. deixou no meu blog...
Quero deixar aqui registrado que, ainda que nossa amizade seja virtual, percebe-se com muita clareza a pessoa linda e especial que v. é!!
Obrigada por compartilhar comigo, tanta sensibilidade!
Um beijo
Rose