quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Quando não sabemos para que vivemos, vivemos de qualquer jeito, um dia depois do outro




 Arte de Andrzej Malinowski


"Por que o senhor não está alegre? - perguntou Olga

             -Não sei, Olga Serguéievna. Por que eu me alegraria? E como?

             -Mantenha-se ocupado, fique mais tempo na companhia das pessoas.

             -Ocupar-me? Eu fico muito ocupado, quando existe um propósito. Mas que propósito eu tenho? Nenhum.

             -O propósito é viver.

             -Quando não sabemos para que vivemos, vivemos de qualquer jeito, um dia depois do outro; ficamos contentes porque o dia terminou, porque a noite terminou, e até no sono sou engolido pela maçante questão de saber para que vivi aquele dia e para que vou viver o dia seguinte.



Ivan Gontcharóv

Nenhum comentário: