segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Braga, uma das cidades cristãs mais antigas do mundo




 Domingo, 24 de Agosto de 2014 saimos de Porto para a cidade de Braga.


A cidade de Braga na gíria popular é conhecida como “A cidade da Juventude”, que apesar de ser a cidade mais antiga de Portugal (mais de 2000 anos) é simultaneamente uma cidade preenchida por muitos jovens e um espírito jovem, chegando a ser distinguida como a cidade mais jovem da Europa.

A cidade de Braga, por ser uma das cidades cristãs mais antigas do mundo, possui um vasto património religioso. As igrejas abundam no seu centro histórico à semelhança de Roma



Na cidade de Braga, encontra-se o Santuário do Bom Jesus, talvez, o mais majestoso, o mais poético e o mais monumental sacro-monte construído na Europa, onde se reúnem todas as componentes da via-crucis, fazendo desta estância um centro irradiador de fé e uma zona de repouso.




Foi sugerido que fosse feita a subida no primeiro funicular construído na Península Ibérica, inaugurado em 25 de Março de 1882, o ascensor mais antigo do mundo, em funcionamento, a utilizar o sistema de contrapeso de água.



Foi visitado o Santuário e descemos as escadarias apreciando o  escadório dos Cinco Sentidos e as fontes que ali se erguem majestosamente e que lançam água pelos órgãos respectivos do sentido que cada uma representa, por esta ordem: visão, audição, olfato, paladar e tato.






 




Saída para Cambrados

Nenhum comentário: