quinta-feira, 10 de abril de 2014

Aprendi que a maldade está na boca de quem não quer nos ver bem





Arte de Giuseppe De Nittis

"Apesar da pressa eu respeito o tempo e mantenho a calma na espera das coisas. Sem querer crio algumas expectativas e com isso só aprendi que a vida nem sempre vai acontecer do jeito que eu quero. Caí várias vezes achando que não conseguiria levantar, levantei várias vezes achando que nunca mais iria cair. A vida foi dando voltas e a cada lugar por onde eu passava aprendi coisas diferentes. Aprendi a não guardar mágoas, mas que livrar de algumas pessoas é necessário para continuar a vida. Aprendi que a maldade está na boca de quem não quer nos ver bem e principalmente aprendi a não absorver isso. Aprendi que a sorte não depende do tempo, mas do que está predestinado a acontecer. Conheci muitas pessoas, umas com conteúdo e outras nem tanto, mas aprendi a respeitar cada uma delas. Aprendi a não julgar sem antes tentar entender a razão do outro. Fui adotada por pessoas maravilhosas, muitas vezes me senti em casa sem estar na minha própria casa. Aprendi a usar meus próprios erros ao meu favor e a importância de cometer erros novos. 
 Aprendi que as pessoas esquecem rápido e foi dessa maneira que aprendi isso também. Aprendi que a saudade torna a presença mais gostosa e que a distância prova quem realmente está por perto. Aprendi que amor é muito mais que sentimento e que carinho vai além das palavras. Aprendi a respeitar as minhas vontades e a dizer "não" quando a minha consciência fala mais alto. Aprendi que ignorar certas atitudes é necessário para o ego e a não me iludir com palavras bonitas. Aprendi que a felicidade verdadeira é aquela baixinha e que a prece mais atendida é aquela que você faz em silêncio. E depois de tudo, aprendi que para aprender tudo isso é preciso perder o medo com o que vem pela frente."

Maíra Cintra

Nenhum comentário: