terça-feira, 20 de março de 2012

prepare-se para se reencontrar com o Eu Interior tão latente no Outono!




Repara que o Outono é mais estação da alma do que da natureza.

Nietzsche


20 de março,   celebra-se o Equinócio de Outono no Hemisfério Sul.
O equinócio de outono marca a conclusão da colheita e a ação de graças pela abundância, com ênfase em um futuro retorno desta. É um período de recolhimento e agradecimentos por tudo o que tivemos.



No Outono colhemos o que plantamos na Primavera.  As folhas caem, nos ensinando o desapego, pois é chegada a hora de deixar ir o que se acabou, o que não nos serve mais. Não devemos tentar segurar o que já terminou, sejam valores, emoções, coisas ou pessoas. É preciso perceber quais ciclos chegaram ao fim.
As velhas folhas ajudarão como adubo para o nosso solo ficar mais fértil. Este momento nos solicita a introspecção, a análise, um mergulho mais profundo em nossas almas. É a hora de hibernar, conhecer seus segredos, sua magia, sua cura e sua sabedoria. Ter um tempo para si mesmo, para compreender e manifestar o grande espírito que habita em você. Agradecer por tudo o que existe de bom e verdadeiro em nossas vidas.

No Outono também celebramos a semente que fomos, a árvore que nos tornamos, as flores que demos, as frutas que geramos e também as novas sementes que surgirão a cada momento.

Monte uma mesa farta, reúna seus familiares, celebre e agradeça a fartura da Primavera e prepare-se para se reencontrar com o Eu Interior tão latente no Outono!

A entrada do Sol em Áries saúda também o início do Ano Novo Astrológico.  
Feliz ano novo para todos! 
É tempo de criar novas metas, estabelecer  prioridades, lançar-se na direção de projetos que demandem coragem e ousadia

Nenhum comentário: