sábado, 1 de maio de 2010

meu tempo é para ti poeta! Tenho te caçado

 

Estava assistindo o programa da Ana Maria Braga o quadro “será que eu posso?” , onde uma moça formada em comunicação mas com bagagem, o comércio[filha de árabes] tem uma loja de empadas concretizando seu talento para vendas[o que sabe e gosta de fazer]. Eu que adoro pensar,esse foi um prato cheio neste 1 de maio, dia do trabalho. Essa moça tinha um brilho no olhar porque estava vendo viabilizado seu sonho, podia se dar ao “luxo” de correr atrás pois tinha pessoas empenhadas apoiando e “sustentando” esse sonho. Parceiros moral, o que é de grande valia. O sustento da casa não vinha dela, o que permitiu ir sonhando e realizando. Aconteceu o mesmo comigo. Adoro saúde pública, fiz pós inclusive. E como todos sabem, é complicado viver de saúde pública pela desvalorização dos profissionais de saúde.Meu marido bancou meu sonho. Meus olhos brilharam tanto....tanto... O meu tempo livre, meu hobby e tudo mais era dedicado a fazer cursos,ler e fuxicar na net as novidades na área. De repente, não mais do que de repente, fui flertar com “outro”. Acredito que meu ciclo fechou. Desapaixonei! Encontrei Rubem Alves, Martha Medeiros que sempre, além de saberem se instalar em minh’alma, provocaram minha curiosidade para outro lugar: Poesia, poemas,poetas e afins... Suas crônicas são generosas com várias citações de outros autores, poesias e fragmentos. Eu, que não vivo sem o Google, fui de maneira lúdica adentrando nesse vasto mundo e conhecendo outros artistas das letras. Continuo casada com a saúde pública, dedicada como manda o “figurino”, porém me desculpa, nas minhas horas vagas, meu tempo é para ti poeta! Tenho te caçado. Talvez, “coisas da vida” de Mara Faturi, que compartilho, elucide o meu caso... 


COISAS DA VIDA 

Depois dos quarenta
ficamos intolerantes a lactose
ao glúten
ao barulho excessivo
as gorduras
chorinho de criança
excesso de sal
de açúcar


intolerantes a filas em bancos
supermercados, cinemas,
aeroportos
ao repolho
batata-doce
mau humor de chefe
cocô de cachorro nas ruas
pedintes nas sinaleiras
mouse “emperrado”
elogio falso
crítica destrutiva
falsos deuses
santos do pau oco
palavras bonitas
em discursos vazios


é...
depois dos quarenta
muito antiácido
meditação
longas caminhadas
um São Jorge no bolso
e um pequeno animal de estimação...

Mara Faturi 


Ah!Já tenho animal de estimação,minha husky Zuka,e hobby de estimação,meu blog,e bem mais que quarenta anos e continuo na saúde pública com amor[diferente de paixão] e sem acomodação.

Nenhum comentário: