segunda-feira, 10 de maio de 2010

estou iluminada!

 

Como moro numa cidade interiorana, não tem cinema, então tenho que aproveitar a oportunidade de ver um bom filme quando saio. Pois bem, quarta feira passada, estive em Blumenau visitando meu filho. Neste dia, é dia de agenda cheia e estar com ele é inviável. Não tive duvidas: pernas para que te quero? E sai voando as tranças... Olhei vitrines, comprei livro, revista, almocei sozinha adorando a companhia e depois fui ver Chico Xavier, o filme. [que bom que estava ainda em cartaz pois teve sua estréia em abril quando Chico faria 100 anos.] 
Sessão das 14 horas com pipoca,refri e euzinha. Era tudo que eu precisava. Gostei do filme, achei interessante a maneira como foi contado, e a interpretação impecável dos atores. 
Foi emoção o tempo todo. Me compadeci com as situações que viveu Chico Xavier frente a opinião alheia, numa época em que os diferentes eram vistos mais diferentes. Apesar das chacotas, tinha sempre palavras de muito carinho e sabedoria para todas as pessoas que se aproximassem dele. 
Francisco Cândido Xavier...Cândido até no nome. Independente de crença, qualquer um pode no mínimo ficar intrigado com tudo que foi visto e relatado. 
Eu creio! E me faz um bem enorme crer. 
Como minhas lágrimas corriam soltas, feito cascata e lendo uma frase de Chico Xavier: 

 “O que crê, apenas admite; mas o que se ilumina, vibra e sente.” 

Então, concluo: estou iluminada! Amém! 

 "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". 

 “Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente.” 

 “Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.” 

 “Tudo é amor. Até o ódio, o qual julgas ser a antítese do amor, nada mais é senão o próprio amor que adoeceu gravemente.” 

Chico Xavier

Nenhum comentário: