domingo, 12 de julho de 2009

“A dona da história”



“Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A resposta
Está além dos deuses”

Fernando Pessoa



O que esperar de um sábado chuvoso e frio numa cidade pequena? Um tédio só!

Ontem era um dia típico para me tirar do sério. Só que eu deixei fluir e as coisas foram surpreendentemente se encaixando e deixaram meu sábado simplesmente maravilhoso.

Como tinha chegado de viagem [talvez ai resida minha paciência e humor para deixar “rolar”],dormi sem raiva [detesto dormir de dia], brinquei na net, jantei uma sopa quentinha e gostosa, e recebi no meu quarto, Roberto Carlos, meu rei, chegando num calhambeque azul para recordar as músicas de 50 anos de carreira. No Maracanã, cerca de 60 mil fãs de capa de chuva [ lá também chovia], se emocionavam com o show. Eu ali, quentinha e quietinha, de marido do lado, vendo e ouvindo as canções que fizeram meus momentos. Um luxo só...Emoção tamanha...

Acabou! Marido com sono. Eu como tinha dormido de tarde, dormir seria possibilidade remota. Só tinha para ver uma comédia romântica nacional e de 2004. Com Marieta Severo, Antônio Fagundes, Débora Falabella, Rodrigo Santoro e Fernanda Lima no elenco. Trata de uma adaptação de um sucesso no teatro. “A dona da história” se passa no Rio de Janeiro, 1968. quando Carolina (Débora Falabella) tinha 18 anos e conhece o grande amor da sua vida, Luís Cláudio (Rodrigo Santoro). A paixão fulminante terminou em um pedido de casamento,de seu primeiro e único namorado, com quem se casa, e tiveram quatro filhos.
Aos 55 anos, o fantasma da rotina, leva a crise, travadando um confronto e diálogo com a jovem que foi aos 18 anos,onde revive os sonhos do passado e as possibilidades de ter seguido outros rumos e conhecido outros amores.

Achei um filme engraçado, reflexivo com ótimos diálogos e que conta a minha, a sua ,a nossa história...valeu a pena, mesmo tendo passado 5 anos de sua estréia.

Onde eu estava naquela época? Ocupada ou preocupada com outras coisas. Mas tudo tem seu tempo...

E lá se foi meu sábado...Tédio? Errei completamente:Não foi! Sem planos, fui dona da história...

Nenhum comentário: