segunda-feira, 4 de maio de 2009

A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos




“Eu caio e me levanto. Por isso, os brasileiros gostam de mim”
[Ronaldo Luís Nazário de Lima]


Conta-se que Thomas Edson fez 10.000 tentativas, antes de conseguir um resultado totalmente positivo na invenção da lâmpada. Utilizou positivamente seus fracassos, observando atentamente onde havia falhado, continuando na busca de seu objetivo maior que era criar a lâmpada. E se ele não tivesse perseverado? Com certeza a honra da invenção da lâmpada, caberia a alguém mais persistente do que ele.

O sucesso não acontece por acaso e, na grande maioria das vezes, não é imediato.


"Para o líder bem-sucedido, o fracasso é o trampolim da esperança"
Joel Comiskey

A campanha do Corinthians nos faz refletir sobre histórias de homens perseverantes: Mano Menezes e Ronaldo “o fenômeno”.

O primeiro, com histórias de sensibilidade, garra e determinação em pegar supostos fracassos e transformar. Aconteceu no meu time do coração: Grêmio ; Corinthians e ainda apostou no “fenômeno”, na qual seu peso é mais comentado que seus gols. Venceu preconceitos. Pagou para ver!

Certa vez li e achei graça, e hoje simplesmente repasso: “O gaúcho Mano Menezes é um Freud de bombachas ou um Analista de Bagé?” E não é? Em meios a temporais, acreditou que o céu pode se abrir e um céu azul pode surgir. Surgiu! E o prêmio veio para os guerreiros que mostraram persistência, cabeça fria e não se importaram com as opiniões dos outros.

Já disse Confúcio:


“A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”


Ronaldo Luís Nazário de Lima,conhecido apenas como, Ronaldo e também como Ronaldo "Fenômeno" ou Ronaldinho,da infância humilde em São Cristóvão à consagração como artilheiro na Europa e na Seleção, agora um exemplo a ser seguido: Mais um brasileiro que não desiste nunca.

A volta por cima do atleta e do clube, que no ano passado jogou a segunda divisão nacional,nos dá esperança.Em tempos de crise, nada melhor para refletir.

Nenhum comentário: