terça-feira, 5 de maio de 2009

O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre.



O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre.
Lance Armstrong


Coleciono frases,citações, e tudo o mais que contenham letrinhas e fazem minha mente fervilhar de pensamentos.Caiu nas minhas mãos e alma a frase de Lance Armstrong.
Como sempre me fascinou saber de histórias de gente guerreira, que desafia a vida, não resisti em contar a história desse homem.

Ele é ciclista americano colecionador de casos quase impossíveis. Aos 25 anos, venceu um câncer que atingiu seus testículos, pulmão e cérebro embora os médicos lhe dissessem que a probabilidade de viver fosse apenas de 40%, Lance não desistiu, e anunciou que iria regressar.Três anos depois do diagnóstico e um após o fim do tratamento, foi pela primeira vez campeão da Volta da França. Hoje é heptacampeão da Volta da França vencendo de 1999 a 2005

A Volta da França é uma competição ciclística por etapas disputada anualmente no mês de Julho. O percurso é composto de mais de 3000 km de estradas que representam uma volta na França. O Tour de France é o mais prestigiado dos três Grands Tours do calendário ciclístico na Europa; os outros são o Giro d'Italia (Giro) e a Vuelta a España (Vuelta).

Lance Armstrong, retorna às competições neste ano depois de interromper uma aposentadoria que já durava três anos e meio e pretende estar em plena forma para a disputa da Volta da França, que acontece de 4 a 27 de julho.

A participação de Armstrong na Volta da Itália ficou em risco depois de uma queda sofrida em março deste ano, durante uma prova na Espanha, mas ele se recuperou a tempo de uma cirurgia na clavícula e, mesmo longe de sua melhor forma, diz que vai correr para ajudar seu compatriota Levi Leipheimer, companheiro na equipe Astana, a vencer a competição italiana agora em maio

A luta contra o câncer seria sua principal bandeira nesta volta ao esporte. Lance fundou a “Fundação Lance Amstrong” para a luta contra o câncer.

DEUS abençõe essa gente maravilhosa que sabe lidar com desafios. Não é fácil, mas é bem possível.Podemos aprender.

Nenhum comentário: