sexta-feira, 8 de agosto de 2014

com raríssimas e honrosas exceções, somos todas muito parecidas.


Arte de Larissa Morais
 
“Queremos que nossos maridos e namorados saibam fazer tudo o que consideramos serem “coisas de homem”, o que inclui qualquer espécie de conserto – de geladeira queimada a pneu furado. Ah, eles devem estar, também, sempre dispostos a fazer o serviço mais pesado, e não podem sequer reclamar. E, se eles não têm jeito para a coisa ou simplesmente odeiam este tipo de serviço, passarão a vida ouvindo nossas reclamações – e não adianta trocar de mulher, porque, com raríssimas e honrosas exceções, somos todas muito parecidas.

De maneira geral, os homens são mais descomplicados e, pelo menos a maioria dos que eu conheço, menos exigentes no que diz respeito às habilidades femininas. Aceitam uma mulher que cozinhe “mais ou menos” ou que não esteja sempre com um paninho na mão limpando a casa, porque eles sabem que isso não é o essencial num relacionamento.

Nós é que queremos tudo num único – e coitado – ser humano. Exigimos homens com “H” maiúsculo em todas as áreas e temos mais dificuldade para lidar com as imperfeições, principalmente com as deles. Talvez seja por isso que há tanta mulher sozinha por aí.”

Viviane Bevilacqua

Nenhum comentário: