sábado, 2 de maio de 2009

nossos calos doem muito mais...




Dos nossos males

A nós bastem nossos próprios ais,
Que a ninguém sua cruz é pequenina.
Por pior que seja a situação da China,
Os nossos calos doem muito mais...


[QUINTANA, Mário.]



"Não deixa dormir sua esperança
É hora de acordar, despertar, levantar
De onde está e caminhar firme, passos fortes
E decididos, confiantes no amanhã...
Sinta o sol em seu rosto e emocione-se com
Os primeiros fios de luz que chegam...
Eles vieram lhe procurar!
Vem e apareça para a luz do novo dia,
Esteja bem, fica bem para continuar sua história,
Só você a pode fazer[...]"

Marta Peres




"Essa inquietude que te toma
são aves sedentas de vôos
que navegam pela tua alma
em busca do paraíso perdido..."

Paola Caumo



As pessoas me perguntam: você tem esperança de que estas coisas que você acredita venham a se realizar? E eu respondo a elas: há muito tempo que não faço esta pergunta. Não estou me interessando pela colheita. Só estou me interessando pela semeadura. Se eu tenho um desafio e quero ver se a minha resposta vai dar certo, simplesmente faço o que é correto. Eu faço a minha semeadura, fico feliz com minha semeadura e vamos dizer que a colheita a Deus pertence, não está nas minhas mãos. O que importa é a gente ser honesto com a gente mesmo, viver a vida com integridade e é isso o máximo que a gente vai fazer. E se a coisa vai acontecer ou se não vai acontecer, continua semeando.

Rubem Alves


Chega de ais!
Tenha uma semana cheia de esperança!E semeando...

Nenhum comentário: