domingo, 26 de abril de 2009

É fácil ver o rabo dos outros




Susan Boyle? Até poucos dias atrás ela era uma ilustre desconhecida, de repente, todo mundo sabe quem é ela.
Só se fala, se ouve, se lê e se olha, no you tube, Susan Boyle. O vídeo da apresentação da cantora no programa já foi visto mais de 100 milhões de vezes no YouTube.
Susan surpreendeu o público com sua interpretação de “I Dreamed a Dream”, do musical “Os Miseráveis”. Acredito que todos os preconceitos com uma mulher estavam concentrados nesta escocesa: Gordinha, de meia idade, solteirona,desempregada,desajeitada, desalinhada. A aparência se rendeu à evidência: a bela voz, que emocionou e encantou a todos.
Esse fenômeno acredito, não se deve somente a voz que sem sombra de dúvida é belíssima e nem a sua impecável interpretação, mas me soa como um grito de milhões de anônimos talentosos mas sem outros predicados exigidos aos pobres mortais contemporâneos.
Os valores humanos foram enfocados e revistos, pelo menos nestas últimas horas que esse “fenômeno’ está fervilhando na mídia.
Todos agora, embalados no oportunismo entram de carona. Os produtores de cinema, da produção musical, os ligados a moda repaginando Susan, e agora até uma loja on line,Alguns Tormentos, especializada em camisetas personalizadas, já tem uma estampa de Susan para desfilarmos nosso apoio à candidata do "Britains got talent".
O primeiro beijo,a primeira transa, inclusive um filme pornô foi oferecido para Susan.Como se ela precisasse! Se precissasse mesmo, precisaria ser assim tão interessadamente!Eta mundo de meu DEUS!
Qualquer novidade agora, ganha espaço.
Já tem tititi duvidando da casualidade com que Susan "surpreendeu" a todos. Ela está sendo apontada como mais uma invenção de Simon Cowell, um dos criadores do American Idol e também jurado do Britain''s Got Talent. Ele também é famoso por fabricar ídolos, como as Spice Girls e Leona Lewis.
Verdade? Mentira? Pouco importa! Susan Boyle tem uma bela voz, e cativou todos nós, nos fazendo repensar nossos conceitos e torcer que o mundo seja mais justo e respeite as diferenças pelo menos com educação. A cara de pasmos dos jurados valeu muito mais que o deboche.
Ah! Detalhe: comentei dos jurados porque eles estavam sendo filmados, mas com certeza essa era a mesma cara dos telespectadores que estavam por detrás das câmaras. É fácil ver o rabo dos outros...Será que eu não estaria entre eles? Vai saber!

Nenhum comentário: