domingo, 5 de abril de 2009

uma ovelha nas mãos dos algozes




Eu sou daquelas pessoas que gosto de aprovação. Tenho que mudar essa crença com urgência se quiser sobreviver neste mundo de meu Deus..
Desapontamentos são fatos corriqueiros de gente como eu..
Em tempos de milhares de exigências no nosso trabalho erros vão ser cometidos ou nãos serão recebidos, e pessoas ficarão aborrecidas [ e provavelmente eu também!].Por mais que eu tente e tente e tente novamente, sempre haverá confusões e erros e nãos acontecendo, afinal de contas, sou humana.
Estou nitidamente sobrecarregada e por isso sempre haverá pessoas que ficarão desapontadas, outras sentirão raiva por não eu ter conseguido ser cortês ou satisfeito suas necessidades..
É óbvio que não quero magoar ou desapontar ninguém, mas mesmo assim vai acontecer.
Trabalho pela tarde, num serviço público. Unidade de saúde, farmácia básica.
Às vezes, tem pessoas que procuram nossos serviços com uma arma na mão: Xingamentos com ofensas e vocabulário de baixo calão..
Uma das primeiras coisas que se aprende a falar em outra língua são os palavrões, que permanece sendo usado até mesmo quando adulto e “culto”.
Embora entenda que só recorre à ofensas deste tipo,quando faltam argumentos, quando se quer ter razão mesmo quando errado, é muito humilhante e desapontador ouvir palavras tão odiosas da boca de uma pessoa conhecida. Cidade pequena TODOS se conhecem...Que feio!
Acredito que não é preciso lembrar nem advertir ninguém que desacato é crime...mas enquanto ninguém tomar uma atitude essa ‘guerra” não cessará.
Funcionários públicos, todos que no exercício de suas funções estão sendo desacatados sem um pingo de pudor.
Pronto!
Desapontei e recebi um sonoro e raivoso : vai para aquele lugar... Tudo isso porque queria levar medicamento antes do tempo [15 dias antes]...dizendo que o médico trocou a dosagem mas não tinha receita...
Acabou com meu fim de semana! Meu nível de estresse foi nas alturas.
Recorri a minha tão tradicional terapia de bolso: meus livros.
Já é domingo. E confesso, que só agora à tardinha, estou tentando não fazer tempestade num copo d’água...A mocinha autora do golpe baixo é realmente uma coitadinha. 
Se fosse eu que tivesse feito isso, estaria morta de vergonha.
Talvez ela seja uma sem vergonha [ e eu não sabia]...Mas é problema dela...
Numa coleção de contos do Alquimista[Paulo Coelho] tem um fragmento de um texto que cabe direitinho nesse caso.

“_Se alguém chega até você com um presente e você não o aceita, a quem pertence o presente?_perguntou o samurai.
_A quem tentou entregá-lo_respondou um dos discípulos.
_O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos_disse o mestre_Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo”

Presente de Grego: Não aceito!


“Deus, não consintas que eu seja
o carrasco que sangra as ovelhas,
nem uma ovelha nas mãos dos algozes."

Autor Desconhecido Traduzida do Árabe por Seme Draibe 


Amém!

Um comentário:

Marcia Toito disse...

Desabafar faz bem para a alma.Espero realmente que amanhã esteja melhor. Precisar de aprovação
parece ser uma característica muito forte nos leoninos. Mudar de signo não da, melhor tentar calar, quando o outro não nos alcança. boa semana para você!