quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Buenos Aires

21.01.09- Chegada em Buenos Aires ou melhor "Ciudad de Nuestra Señora Santa María del Buen Ayre."


O retorno...



Depois de 2 anos que estive em Buenos Aires, retorno novamente. Não costumo ir aos mesmos lugares por questão de tempo e $$$$. Afinal de contas, tem tanto lugar neste mundo de meu DEUS que quero conhecer, mas fazia parte do pacote. Então não se discute e se curte...
E lá vou eu...



Ai o grupo se dispersou.Muitos resolveram ir para o Hotel e sair para compras. nós decidimos ficar, afinal, ainda não conhecíamos.



Temaikén, não é só um Zoológico ou jardim botânico igual a outros.
Reune Jardim Botânico, Zoológico, Aquário e Museu de História Natural e Antropologia, em um só local, com ambientes que explicam e exemplificam as interconexões da vida.







Temaiken vem do dialeto indígena e significa (TEM) terra e (AIKEN) vida.[fonte: internet]







O parque está dividido em diferentes setores, Africano, asiáticos e nativos sul-americanos,tentando reproduzir o que acontece na natureza



A "La Chacra" não tinha graça, lá é o lugar adequado para as pessoas que vivem em grandes centros urbanos, o que não é meu caso...vacas, cabras, ovelhas, galinhas e perus...desfilam tranquilamente.



Na zona aquário é o melhor lugar para relaxar, a música clássica preenche o ambiente












Através do vidro podemos ver tubarões e raias nadando poucos metros de distância















Na zona asiática, tigres, morcegos e esquilos .Normalmente, os morcegos são escondidos em salas escuras, mas estes estavam em uma gaiola naturalmente iluminado











Quando se percorre os espaços do parque, uma espécie de ventilador gigante joga respingos d'água para refrescar. Uma delícia! E a gente vai entrando em túneis,cavernas,aquários, labirintos, céu aberto.



Na zona África abriga animais como pelicanos, preto dólares, lemurs, hipopótamo e zebras e flamingos rosa,a alguns metros de distância.











Nunca estive tão perto mas aqui em Temaikén eles estavam aqui, fazendo parte da paisagem. Registrei!







cinema de 360º onde se viaja pela natureza através de recursos tecnológicos, cenográficos e audiovisuais [ 8 telões e som sond round] e nos faz refletir sobre a preservação das espécies e do nosso planeta.







A tarde passou...



Agora é a hora e a vez de ir dar entrada no Hotel República. Um bom banho faz bem. Decepção! Nem tão bom assim. Nem tinha secador de cabelo como prometido e que os demais hotéis ofereciam.Se diz 4 estrelas...Não achei tantas assim...



Foto tirada do apartamento que tinha vista para o Obelisco, o que torna o local palco de muitas manifestações, o que presenciamos.







A localização é privilegiada. Só isso! Avenida 9 de julho, precisamente, a mais comprida e a mais larga (140 metros), ostentando ao centro o Obelisco, símbolo máximo da cidade.







Com noite livre saimos para um restaurante dos arredores, onde a "vitrine" com parrilla[churrascada]nos chamou atenção.La Estancia







Depois a pé, andamos até o hotel para ter uma noite de sono.

Nenhum comentário: