quinta-feira, 27 de novembro de 2008

o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro...



"Depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro..." 

Caio Fernando Abreu 


Estou ainda meio que sem chão. Assistir toda a tragédia da minha Santa e Bela Catarina, daqui deste extremo-oeste, me fez refletir ainda mais a frase debochada que sempre dizia sobre a localização da minha cidade: Longe de tudo e perto de nada! Pois estamos longe 640 km para ser exata de toda esta tragédia mas ligados diretamente.Nossos filhos estão lá. E saber que "nossos tesouros" foram resguardados mistura sentimentos de alívio e culpa. De alívio nem preciso explicar, mas culpa por estar feliz e agradecer por isso. E agradecendo me sinto injusta, pois é como se fõssemos especiais para DEUS. Os outros também são filhos "Dele" e estão passando por situações que são inimagináveis segundo meu filho que está lá sendo voluntário. Agora colocar uma camisa limpa que é de sei lá quem é uma felicidade... A solidariedade apareceu...Vizinhos que mal tinham tempo de dar um bom dia, agora estão juntos, se conhecendo, se amparando. O essencial e verdadeiro, tomara que vingue! Não dá para deixar de refletir...

Um comentário:

clau disse...

Oi,
Nada na vida é por acaso.
Se teu filho foi poupado dessa desgraça toda, é por que ele tinha que estar "seco" para poder ajudar a "secar" as tristezas dessas pessoas.
Abreijos