quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Por favor, ajude-me a memorizar esta sensação de contentamento e ajude a sustentá-la




Arte de Mary Jane Q. Cross

"Estou sempre me lembrando de um dos ensinamentos da minha Guru sobre a felicidade. Ela diz que as pessoas tendem a pensar universalmente que a felicidade é um golpe de sorte, algo que talvez lhe aconteça se você tiver sorte suficiente, como o tempo bom. Mas não é assim que a felicidade funciona. A felicidade é consequência de um esforço pessoal. Você luta por ela, faz força pra obtê-la, insiste nela, e algumas vezes viaja o mundo à sua procura. 

Você precisa participar o tempo todo das manifestações de suas próprias bênçãos. E, uma vez alcançado um estado de felicidade, nunca deve relaxar em sua manutenção, deve fazer um esforço sobre-humano para continuar para sempre nadando contra a corrente rumo a essa felicidade, para permanecer flutuando em cima dela. Se não fizer isso, seu contentamento interno irá se esvair. É muito fácil rezar quando se está passando por um momento difícil, mas continuar a rezar mesmo quando a sua crise já passou é como um processo de selamento, que ajuda sua alma a se aferrar as coisas boas que conquistou.

Lembrando esses ensinamentos enquanto passeio tão livremente de bicicleta pelo entardecer de Bali, faço preces que na verdade são promessas, nas quais apresento meu estado de harmonia a Deus e digo: "É isto que eu gostaria de manter. Por favor, ajude-me a memorizar esta sensação de contentamento e ajude a sustentá-la."



Elisabeth Gilbert in: "Comer, Rezar e Amar"

Nenhum comentário: