quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Graças a Deus, alguém me ouviu. Há alguém que sabe o que significa estar na minha própria pele




Arte de Emilii Wilk

“Quando percebem que foram profundamente ouvidas, as pessoas quase sempre ficam com os olhos marejados. Acho que na verdade trata-se de chorar de alegria. É como se estivessem dizendo: “Graças a Deus, alguém me ouviu. Há alguém que sabe o que significa estar na minha própria pele”
Carl Rogers

“Conheça todas as teorias,domine todas as técnicas,mas ao tocar uma alma humana,seja apenas outra alma humana”
C.G. Jung



"Uns sapatos que ficam bem numa pessoa são pequenos para uma outra; não existe uma receita para a vida que sirva para todos”
C. G. Jung


“Você pode saber o que disse, mas nunca o que outro escutou”
Lacan


”Não considere nenhuma prática como imutável. Mude e esteja pronto a mudar novamente. Não aceite verdade eterna. Experimente”
B. F. Skinner


"Estarei vivendo de uma maneira que é profundamente satisfatória para mim e que me expressa verdadeiramente?”
Carl Rogers

Os Psicólogos são profissionais que buscam auxiliar as pessoas a encontrar o equilíbrio mental.
Nesse dia homenageio ao meu psicólogo preferido, meu filho e através dele os demais profissionais.

Nenhum comentário: