segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

estamos todos com a mesma mente ansiosa, inquieta, carente, hesitante, desconfiada, orgulhosa, preguiçosa, autocentrada, fofoqueira.




Arte Gil Elvgren

 "Boa parte da nossa angústia vem de perceber os outros felizes, bem resolvidos, curtindo a vida. Quando um casamento desaba ou um trabalho fracassa, parece que nós fizemos algo errado. Se tivéssemos acertado, estaríamos junto com as pessoas sorridentes na grande festa.
Mas não há festa em lugar algum. Ande pelos subterrâneos da vida, converse com psicanalistas, padres, massagistas, cobradores de ônibus, taxistas, prostitutas, lamas, xamãs, e pergunte quem está realmente festejando.
Pare de comprar a solidez dos sorrisos e experimente perguntar, um a um, “E aí, como você tá?”. Com ceticismo, curiosidade, interesse. Não demora: vai descobrir que estamos todos fodidos. Todos com a mesma mente ansiosa, inquieta, carente, hesitante, desconfiada, orgulhosa, preguiçosa, autocentrada, fofoqueira. Todos com o mesmo corpo entortado, de ânimo oscilante, cheio de tiques(...)"

Gustavo Gitti

Nenhum comentário: