sexta-feira, 11 de abril de 2014

Aceitar as emoções e sentimentos como realmente eles se apresentam






Arte de Victor Bauer 

"Convivemos com pessoas e valorizamos as pessoas com as quais convivemos. Mas dizer que ninguém conseguirá lhe causar mágoa, não quer dizer que você não dá importância aos fatos ou ações que provocam ressentimentos.
É irracional nutrir uma convicção profunda de que nunca seremos traídos e de que sempre seremos amados e entendidos plenamente por todos.

Se você insistir em “não querer sentir dor” você pode se tornar insensível aos mais nobres sentimentos, atingindo até a sua capacidade de amar...
Não adianta querer representar que possui absoluta segurança e controle sobre seus sentimentos, pois todos nós somos vulneráveis de alguma forma e querer viver uma existência desprovida de decepções e de ingratidão é ilógico, e muitas vezes até neurótico.


Não tente querer passar a vida inteira escondendo de si que nunca ficará magoada. Devemos sim, admitir a mágoa quando ela realmente existir para que possamos resolver os conflitos e desarranjos em nossa maneira de proceder em relação aos outros.

Aceitar as emoções e sentimentos como realmente eles se apresentam é uma forma de atingir o equilíbrio interior para que nos adaptemos firmemente à realidade dos fatos e acontecimentos que vivenciamos no dia-a-dia."



Ezélio Soares

Nenhum comentário: