domingo, 28 de julho de 2013

Francisco me deu esperança de um mundo melhor, de uma igreja melhor, de uma humanidade melhor.


"Francisco consegue me lacrimejar sempre. Conquistou meu respeito e meu coração. Francisco me enche de esperança no ser humano.
Independentemente da minha fé religiosa, de formação católica, mas, de escolha espiritualista, Francisco me tocou o coração e me fez lembrar dos olhares doces da infância, quando ao ver uma freira no colégio eu entendia que havia ternura em seu olhar.

(...)Francisco me fez chorar e me pôs a rezar a Ave Maria novamente.
Francisco me deu esperança de um mundo melhor, de uma igreja melhor, de uma humanidade melhor.
Ah, Francisco, obrigada.
Ah, Francisco, independentemente de religião, você fez o " religare ". A ligação entre Deus que nos habita com o nosso "eu" abandonado.
Do Leme ao Pontal nunca se viu nada igual. E já que o Papa é pop vale o trocadilho.
Ah, Francisco, vá com Deus. Mestre Jesus lhe dê saúde abundante e fé reluzente.
Com você e por você, Santa Clara clareou e há de permanecer clareando em vós, por vós, convosco, conosco!
Salve a sua força!
O Papa é pop e o pop não pouco a ninguém.

Meu beijo muitíssimo grato e enternecido,

Cláudia Dornelles"

Nenhum comentário: