sexta-feira, 26 de julho de 2013

é importante saber acolher; é algo mais bonito que qualquer enfeite ou decoração.




“Ter dinheiro e poder podem oferecer um momento de embriaguez, a ilusão de ser felizes. E terminamos cheios, mas não alimentados. A juventude tem que ser forte. Alimentar-se com a fé e não se encher com outra coisa”

Papa Francisco

 

                                  


“Desde o primeiro instante em que toquei as terras brasileiras e também aqui junto de vocês, me sinto acolhido. E é importante saber acolher; é algo mais bonito que qualquer enfeite ou decoração. Isso é assim porque quando somos generosos acolhendo uma pessoa e partilhamos algo com ela – um pouco de comida, um lugar na nossa casa, o nosso tempo - não ficamos mais pobres, mas enriquecemos. Sei bem que quando alguém que precisa comer bate na sua porta, vocês sempre dão um jeito de compartilhar a comida: como diz o ditado, sempre se pode “colocar mais água no feijão”! E vocês fazem isto com amor, mostrando que a verdadeira riqueza não está nas coisas, mas no coração!

Papa Francisco
  


"Vocês, queridos jovens, possuem uma sensibilidade especial frente às injustiças, mas muitas vezes se desiludem com notícias que falam de corrupção, com pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram o seu próprio benefício. Também para vocês e para todas as pessoas repito: nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar.Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem ao mal, mas a vencê-lo

Papa Francisco

2 comentários:

Essência Amálgama disse...

Olá Martha, faltou concluir a frase do último parágrafo, não posta esse comentário não rsrsr, ás vezes fazemos isso... O papa realmente é um homem sábio e isso ultrapassa o aspecto religioso, o seu exemplo em nos convoca e inspira.

Martha Helena disse...

Agora está completo o pensamento dele...obrigada por avisar...mil beijos