quinta-feira, 9 de maio de 2013

É impossível ser sereno, contido e paciente vinte e quatro horas por dia.


Arte de Jean Pierre Monange

"É claro que ninguém é Dalai Lama all the time. É impossível ser sereno, contido e paciente vinte e quatro horas por dia. Mas é preciso fazer algumas escolhas. Agora, eu penso assim: isso vale uma marquinha de expressão? Isso vale uma noite de insônia? Isso vale a minha paz? Não, então tchau.

Entende? A gente que escolhe o que vai ficar na cabeça. O que está ao meu alcance, o que depende de mim eu posso fazer. Mas o que depende dos outros, bom, aí é com eles. Não posso me estressar por outra pessoa. Mesmo porque já tenho minhas preocupações constantes. Bem que eu queria ter o poder de esvaziar a mente. Se algum dia isso acontecer, pode deixar, te explico direitinho como funciona. Por enquanto, vamos tentar desperdiçar energia no que realmente vale a pena. O resto é só o resto."

 Clarissa Corrêa

Um comentário:

Ana S Rocha disse...

É por aí msm, a gente até tenta de safar de todas as pressões, algumas são possíveis, outras nos prensam...
Bonito texto, um bom conselho, diria!! bj