sábado, 12 de janeiro de 2013

Andar com fé eu vou, que a fé não costuma "faiá"





"Em momento nenhum, seja duro, feliz, magoado, amoroso, confuso ou sincero, eu deixei de ter fé. Aquilo ali é meu. Humanidade é isso. tenho fé assim como preciso do ar. Para mim é imprescindível. Sem isso não sinto que estou inteira. (...)"

"(...) ampliei, e muito, a minha leitura do que é ser livre, do que era me colocar com liberdade diante da vida e dos outros. Passei a fazer as coisas nas quais eu acreditava sem me preocupar com que os outros pensariam a respeito; me senti até mais honesta comigo mesma."

"Mas estar assim e saber que eu tinha no que me agarrar me fez não me perder num vazio no qual minha alma nunca esteve; me fez não me perder numa tristeza que também nunca foi minha e que eu não poderia deixar aderir a minha pele como ferrugem. Fé e tristeza são duas coisas que não combinam"

"Deus não nos deu nada. Nada é nosso, nem a vida. Estamos aqui para usufruir"

"(...) ser feliz em quaisquer circunstâncias,porque não são os fatos que  nos atingem, é a forma de enfrentar os fatos"

"(...) nem sempre foi assim. Esse olhar foi uma conquista, fruto de muita vivência e crescimento espiritual"

"Buda já dizia, quer saber como será seu futuro? Basta olhar o que você está fazendo no seu presente"

"Toda vez que acontece algo que frustra meus sonhos, tento sonhar dobrado, encontrar novos caminhos e readaptar sonhos antigos"

"Abrir os olhos de manhã me emociona, é como se todos os dias Deus estivesse me dando uma nova chance de errar e acertar, evoluir e renovar"

"Quem tem fé aprende a confiar na vida e no coração. Se acontece uma coisa difícil, eu vou aprender com aquilo, crescer e seguir vivendo"

"Não adianta pensar e nos preocupar com o amanhã,  devemos agradecer o ar que respiramos diariamente"

"Acho que a pessoa precisa conhecer de tudo para ter uma opinião... Não adianta você querer julgar algo por uma opinião só, você tem que conhecer os outros lados, sem preconceito"

"Na vida tem que ter vontade. Eu sofro, todo mundo sofre. Tenha vontade, tenha gana. São Paulo disse: "A coroa de louro para os vencedores é para aqueles que combateram um bom combate" Combateram, não foi entregue de mão beijada.Bola para frente e vá ver qual é! A vida é para isso. Para sofrermos, para sermos felizes, para rirmos, para chorarmos."

"Tudo bem, Senhor, mas não sei qual é a Sua vontade,dá para a gente negociar?" Digo a Ele que coloco minha vida em Suas mãos, mas que, em troca, deve me dizer o que tenho pela frente para que eu possa me preparar"






"Ganhei um dom. Ganhei esse presente e não tenho receio em revelar qual é, sempre procurei usar e abusar dele. O meu dom é o sorriso, com o qual acolho e sou acolhida. Ela a janela da minha alma alegre, disposta a compartilhar."

"Alegria que nasce de sua relação com o mundo, que a envolve e vem da profundeza do seu ser. Alegria que não exclui ou mascara as tristezas e as dores que qualquer um de nós, em maior ou menor grau, sentimos em nossas vidas"

"Religião é amor e te faz amar a exceção, ser generoso com aquele que está excluído. A religião nos ensina a amar aqueles que precisam mais de amor, do seu olhar, do seu carinho, do seu afeto. Pessoas que estão num momento difícil e que precisam de uma mão"

"Converso muito com o universo. Agradeço sem parar. De vez em quando, venho aqui para a varanda e dou uns gritinhos de obrigado. Grito mesmo: muito obrigado!"



Nenhum comentário: