sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a terra


Já estive em Canela- Gramado, num dia qualquer, ou em época pós Natal, em tempo de Páscoa, mas desta vez foi totalmente diferente: Encontro de turma da faculdade em inicío de festejos de Natal. Estava em viagem sozinha, ( sem marido.) No começo fiquei triste em não poder, como sempre, compartilhar os mesmos momentos. Mas confesso: foi libertador, egoistamente bom.  Sabe o que é entrar em off e concentração total em satisfazer teu eu? Pois bem, encontrei as amigas (maioria sozinha), dividi quarto, comi, bebi, e fui criança feliz com elas. Fizemos o que deu na “veneta”. (Eta expressão antiga!)
Pela manhã já estava em Porto Alegre (RS). 



Na rodoviária, fiquei esperando uma colega com marido (casal porreta esse!), e mais duas outras colegas que vinham de destinos diferentes. (eu, de SC, as outras RS e SP), pois era lá o ponto de encontro.
Depois de muitos abraços, fomos de carro para Gramado, seguido de mais abraços, risos, conversa e um bom chimarrão.
Encontramos Gramado na primavera e a estação está presente em todos os lugares  com suas as cores de tonalidades variadas e aromas, em  jardins e canteiros bem cuidados convidando para uma foto....e são várias!
A fome começa a bater, e fomos fatidicamente cair num restaurante maravilhoso no centro de  Canela,na rua osvaldo Aranha. Dalla ristaurante e pizzeria. Tanto fazia comer por Kg ou livre. Unanimidade: LIVRE!





Depois seguimos para o Hotel onde os outros colegas iam chegando e se juntando...

 
Depois de um soninho que deveria ser básico e reparador (foi tumultuado, pois foi de difícil digestão pela overdose calórica), era hora do jantar comemorativo no retaurante Espelho Gaúcho 


 As mesas decoradas com Origami, a arte japonesa milenar de dobrar sem cortar o papel formando desenhos, foi idéia da colega que nos recepcionou em Canela. A escolha pelo origami foi em nossa homenagem: Aquelas que  sabem se  "dobrar e desdobrar"....amei o simbolismo.

O restaurante Espelho Gaúcho nos ofereceu  espeto corrido (rodízio), que reuniu uma diversidade de carnes nobres, e um buffet de pratos quentes e saladas e deliciosas sobremesas. Os garçons devidamente pilchados.


.

A gente já havia encontrado todo mundo mas a grande surpresa foi a presença do prof Coquinho. A noite correu solta...leve e gostosa com muitos flashes.  A alegria era contagiante. Um vídeo de todos os encontros e fotos antigas colaboraram para muitas recordações, inclusive fotos recentes dos colegas que não foram. Matamos a saudade e curiosidade, afinal se passaram 32 anos e muitos nunca mais revemos, com excessão, do nosso grupinho de sempre, que nos últimos 4 anos temos nos reunidos e ligados pelas redes sociais, Orkut e facebook....

 "Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda a terra"

2 comentários:

Cla Wildner disse...

Adoooreiiii Martha!!!!Parabéénss!!!Eu também sonho em ter um(blog)!Boa idéia tua em publicar no face!Bjsss
Clarice(W).

Cla Wildner disse...

Adoooooreiii Martha!!!Parabéns!Bjss
Clarice(W)